terça-feira, agosto 9, 2022
HomeCoroatáProcurador Regional Eleitoral mantem parecer para cassação do prefeito Luís Filho e...

Procurador Regional Eleitoral mantem parecer para cassação do prefeito Luís Filho e inclui o vice Juscelino da Fazendinha

A Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão, através do procurado Hilton Melo, emitiu parecer favorável para o processo de cassação do Prefeito Luís da Amovelar Filho e incluiu no parecer o vice-prefeito Juscelino da Fazendinha.

Acompanhando a decisão da juíza Anelise Nogueira Reginato, o parecer do procurador manteve a cassação dos mandatos eletivos de Luís Mendes Ferreira Filho (PT) e Antônio Macílio Gonçalves Magalhães (PCdoB) e incluiu no parecer o vice-prefeito Juscelino da Fazendinha (PT).

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos de prefeito e vice de Coroatá por abuso de poder econômico em novembro de 2021, a ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), condenam, dentre outras coisas, por haver tentado comprar, por R$ 7 mil, o apoio do conselheiro tutelar Jarbas Almeida, que filmou toda a negociação, e chegou a receber o dinheiro, depois depositado em juízo.

O processo segue para o TRE, caso o Tribunal Eleitoral Regional mantenha as cassações, prefeito, vice e vereador serão afastados do cargo e poderão recorrer fora do mandato.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments