Coroatá — Mais 300 famílias foram incluídas no Programa Maranhão Livre da Fome em Coroatá. A entrega dos cartões ocorreu neste sábado, com a presença do secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, e do prefeito Edimar Vaqueiro. O benefício garante renda mensal destinada à compra de alimentos e integra ações de assistência à saúde e capacitação para o mercado de trabalho.
No ato, Orleans Brandão ressaltou o conjunto de iniciativas estaduais em andamento. “Estamos trabalhando em todos os municípios, levando pavimentação asfáltica, segurança alimentar com os Restaurantes Populares, ampliando os serviços de saúde, aumentando os investimentos em educação e infraestrutura. Mas o Maranhão Livre da Fome é o mais importante programa da história do nosso estado, pois a missão deste governo é mudar para melhor a vida de quem mais precisa”, afirmou.
O prefeito Edimar Vaqueiro destacou as obras executadas pelo Estado no município — pavimentação asfáltica, reforma do estádio (fechado há 15 anos) e recuperação do mercado municipal — e comemorou a chegada do programa social. “Agora nosso município está recebendo o maior programa social do Maranhão, criado para beneficiar os mais necessitados e acabar de vez com a fome no estado. Só temos a agradecer por essa parceria que muda a vida das pessoas”, disse.
Durante a agenda, o secretário anunciou que as máquinas já chegaram a Coroatá para iniciar oito quilômetros de pavimentação asfáltica que também contemplará a Rua Vitorino Freire. Orleans Brandão também participou da Cavalgada dos Vaqueiros e da II Feira do Empreendedor, evento que incentiva pequenos negócios locais e oferece lazer às famílias coroataenses.