Coroataense de 21 anos morre em ação policial após assalto em Mato Grosso

O corpo de Hemerson Diego Pereira Lopes, de 21 anos, foi identificado por exames de papiloscopia realizados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e transferido de Juara para Cuiabá. Natural de Coroatá, no Maranhão, e residente em Várzea Grande, Mato Grosso, Hemerson foi morto na noite de quarta-feira (13), após se envolver em um assalto a uma joalheria no centro de Juara.

O crime ocorreu na tarde de terça-feira (12), por volta das 15h, quando três homens fortemente armados invadiram a joalheria Bruno Joias, localizada na Avenida Rio Arinos, no centro da cidade. Segundo relatos das funcionárias, os assaltantes entraram disfarçados de clientes e, rapidamente, anunciaram o assalto. As funcionárias foram levadas para o fundo da loja e trancadas em um cômodo, enquanto os clientes que chegavam eram feitos reféns e tiveram seus celulares confiscados.

As funcionárias descreveram os suspeitos: um deles era baixo, sem barba, de cabelo curto e usava camiseta preta; o segundo era magro, de estatura mediana e usava aparelho dentário. Durante o assalto, os criminosos ameaçaram as vítimas e agiram com violência. Após a fuga, diversos celulares foram encontrados abandonados em uma estrada que dá acesso a Águas Claras.

A Polícia Militar informou que outro veículo suspeito teria seguido no sentido Juara-Juína, e equipes estão realizando buscas na região com apoio de barreiras policiais. Até o momento, o valor total do prejuízo causado pelo roubo não foi divulgado.

O crime terminou em confronto com a polícia, que resultou na morte de dois suspeitos, incluindo Hemerson. Outros dois envolvidos foram presos após cometerem um roubo seguido de sequestro em uma fazenda na região. Os detidos deverão responder pelos crimes na Justiça. O traslado do corpo de Hemerson para Cuiabá foi realizado pela Funerária Cristo Rei, a pedido de seus familiares.