No início da tarde deste sábado (06), o bairro Maçaranduba, em Coroatá, foi palco de um crime brutal que chocou os moradores. Luana Pereira dos Santos, de 38 anos, foi vítima de feminicídio, morta pelo seu ex-companheiro, Luiz Mendes, com múltiplos golpes de arma branca. O crime ocorreu por volta das 13h30 e foi relatado pelo repórter Alan Amorim, do Programa Canal Aberto.
Luana e Luiz mantiveram um relacionamento amoroso turbulento ao longo de aproximadamente quatro anos, marcado por frequentes discussões, brigas e agressões. Recentemente, Luana decidiu encerrar o relacionamento, o que desencadeou o trágico desfecho. Luiz, por sua vez, não aceitou a separação e cometeu o assassinato na Rua Benjamin Constant.
Equipes das polícias civil e militar estão em busca de Luiz, que se encontra foragido desde o crime. O SAMU foi acionado, mas infelizmente, ao chegar ao local, os socorristas constataram que Luana já havia falecido.
O caso ressalta a gravidade da violência contra a mulher e a necessidade de combate ao feminicídio, um crime que tem ceifado vidas e causado grande comoção na sociedade.