Na manhã desta segunda-feira (8), uma ação conjunta entre a Força Tática (FT) e o Serviço de Inteligência (S.I) resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A operação foi desencadeada após a equipe de inteligência localizar uma motocicleta furtada no povoado Morrinho, zona rural de Coroatá (MA).
Segundo a polícia, a motocicleta havia sido furtada no dia anterior na cidade de Codó (MA) e estava sendo escondida pelos suspeitos. As equipes se deslocaram rapidamente até o local informado e conseguiram realizar a prisão em flagrante dos dois homens.
Durante a abordagem, foram apreendidos diversos materiais com os suspeitos: uma motocicleta preta com o chassi suprimido e número de motor final 7738, dois celulares, uma arma de fogo de fabricação artesanal (“por fora”), nove porções de substância semelhante à maconha, R$ 81 em espécie, uma balança de precisão e cinco potes contendo pólvora e chumbo.
Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Coroatá para os procedimentos cabíveis. A polícia segue investigando a possível ligação da dupla com outros crimes na região.