Na tarde de hoje, em uma ação de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga significativa de skunk em Vargem Grande, interior do Maranhão. Uma variedade potente de cannabis, conhecida por seu elevado teor de THC, o principal composto psicoativo da planta. Durante a abordagem, o motorista do veículo envolvido optou por permanecer em silêncio, sem fornecer informações sobre a origem ou destino da carga, nem detalhes sobre sua remuneração pelo transporte do entorpecente.
A operação, que ocorreu em uma rodovia federal do Maranhão, resultou na apreensão de mais de 505 kg de skunk somente este ano. Com esta última ação, a PRF já totaliza 1.403 kg de drogas apreendidas nas estradas federais do estado em 2024, ultrapassando a marca de 1.401 kg apreendidos ao longo de todo o ano anterior.
O skunk é reconhecido por seus efeitos psicoativos intensos, superiores aos de outras variedades de cannabis com menor concentração de THC, podendo causar impactos adversos à saúde mental, como aumento do risco de ansiedade, paranoia e distúrbios psicóticos. Após a apreensão, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos legais necessários.
ASSISTE O VÍDEO DA OPERAÇÃO